Descubra 4 motivos para apostar no sistema de multipropriedade
Descubra 4 motivos para apostar no sistema de multipropriedade

Com o avanço do mercado imobiliário, as formas de adquirir uma propriedade também se expandiram além de financiamentos e compras à vista. Pensando em uma forma de poder fornecer a um investidor uma maneira dele adquirir um imóvel sem que ele fique preso a ele, surgiu o sistema de multipropriedade.

Esse tipo de sistema funciona de maneira legal, por meio de um tipo de investimento coletivo. Nele, cada pagador adquire uma parte da propriedade e, dessa forma, você é dono do imóvel, mas poderá utilizá-lo durante um tempo proporcional a quanto paga. 

O sistema de multipropriedade também é conhecido como fração imobiliária, justamente por ser dividido com outros proprietários que irão utilizar conforme o tempo em que passam no imóvel.

Para conhecer em detalhes as vantagens desse tipo de sistema, continue a leitura. Abaixo vamos contar mais sobre quais são seus diferenciais, vantagens e tudo o que ele pode oferecer!

Custos mais baratos

 Sem dúvidas, um dos maiores motivos para investir nesse tipo de sistema é a redução de custos, já que você não irá pagar integralmente pelo imóvel, e usará de acordo com a quantidade de semanas que você tem para passar férias. Nessa modalidade, você irá gastar bem menos do que se fosse comprar um investimento total, além de não ter que contar com despesas que seriam necessárias, como contas e manutenções, já que na taxa condominial elas estão inclusas.

Para muitos, esse é o melhor ponto, já que você terá acesso ao imóvel e todo ambiente do condomínio. Paga-se menos, porém tendo todos os registros que você é dono daquele imóvel, já que você poderá escriturar sua fração imobiliária no Cartório de Registro de Imóveis, garantindo sua tranquilidade jurídica na realização deste investimento patrimonial.

Mantém a valorização do imóvel

Manter um imóvel, seja ele de veraneio ou urbano, envolve diversos gastos. Entre eles, taxas obrigatórias, contas, empregados e manutenções periódicas. Com o sistema de multipropriedade, o valor que você paga já inclui esses gastos.

Além disso, por se tratar de um imóvel que está sendo sempre acompanhado, ele acaba valorizando mais, já que mesmo que você não usufrua do tempo permitido, você pode alugá-lo, através da administradora especializada. Diante disso, podemos dizer que esse é um investimento que lhe traz retornos! 

Tranquilidade e facilidades

Ao mesmo tempo que você vai estar hospedado no seu próprio imóvel, o sistema de multipropriedade garante que você tenha acesso às facilidades do condomínio, como serviços de quarto, limpeza, e outras funções que dependem de cada estilo.  

Além disso, você estará no seu conforto e poderá visitar a sua casa sempre que precisar, conforme a data que foi estabelecida. E não podemos deixar de citar que muitos dos condomínios já são mobiliados e padronizados, de forma que ofereçam conforto a todos. 

Utilidade em diversos locais

Por se tratar de um sistema localizado no mundo todo, você também pode utilizar esse serviço em outros condomínios, o que permite  usufruir do que era o seu tempo no seu imóvel, em outro. 

Basta entrar em contato com a afiliada do seu condomínio e realizar a troca! Tudo isso sem o gasto que você teria com o aluguel e acordos para uma hospedagem.

Você sabia que a MME já conta com o serviço de multipropriedade? O Ipioca Beach Residence já oferece todas essas vantagens! Para saber mais sobre ele, clique aqui.

Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.