Quais os direito de quem compra uma multipropriedade?
Quais os direito de quem compra uma multipropriedade?

Segurança jurídica, divisão proporcional dos custos, melhoria da utilidade do bem e mais. O proprietário de um multipropriedade tem reservados vários direitos fundamentais, protegidos por lei federal. No texto de hoje, você vai conhecer os principais e como eles são aplicados no regimento interno do nosso Ipioca Beach Residence.

É proprietário ou tem interesse em adquirir um multipropriedade? Confira os seus principais direitos!

O que é uma multipropriedade?


Todo dono de um multipropriedade tem pleno direito de usufruir do bem e tirar proveito econômico do imóvel. Com a Lei nº 13.777/2018, norma que legaliza a situação da multipropriedade, tornou-se possível dividir a posse de um imóvel de maneira legalizada.

Dessa forma, a principal diferença desse modelo de negócio é a possibilidade da compra fracionada. Ou seja, cada proprietário tem direito a um período do ano referente à fração adquirida. Na prática, o imóvel tem vários donos e é administrado por uma única empresa.

Conheça os principais direitos dos condôminos aplicados no Ipioca Beach Residence!

Utilizar o imóvel


Passar férias, descansar, relaxar em família. Muitas são as formas de aproveitar o primeiro direito do condômino: o uso. Todo proprietário tem direito a um período específico do ano, tendo também a divisão proporcional dos custos e despesas entre os titulares.

De acordo com o regimento interno do Ipioca Beach Residence, são permitidos 4 adultos e 1 criança de até 8 anos por titular. No entanto, não são de responsabilidade da administradora os custos com alimentação, passeios e passagens aéreas.

Disponibilizar para aluguel


No Ipioca Beach Residence, para manter a valorização do imóvel e evitar um cenário de concorrência com disputa de menor preço, o aluguel fica, obrigatoriamente, sob responsabilidade exclusiva da administradora.

Para o proprietário, isso garante mais segurança jurídica e um bom retorno financeiro ao contar com uma empresa experiente em administração hoteleira que se responsabiliza pelos trâmites legais, além de manter o imóvel atrativo para o público, gerando alta demanda.

Trocar por diárias (RCI)

Se não pode usar e nem pretende disponibilizar para aluguel, há uma opção muito usada e vantajosa para quem quer aproveitar as diárias em outro destino. Parceira do Ipioca Beach Residence, a RCI fornece ao morador a chance de trocar as semanas não utilizadas no IBR por diárias em hotéis credenciados

Com mais de 4.300 opções de hotéis em 100 países, a empresa global, com sede brasileira em São Paulo, é uma das maiores intercambiadoras de empreendimentos imobiliários e turísticos do mundo.

Ter acesso a uma propriedade de alto valor de mercado pagando menos é uma das maiores vantagens para o condômino. Mas, como visto no texto de hoje, os benefícios também passam por direitos fundamentais, como contar com segurança jurídica, tirar proveito econômico, dividir custos de melhorias, usufruir do imóvel e mais.

Invista e aproveite uma das melhores regiões de Maceió. Conheça o nosso Ipioca Beach Residence, o novo multipropriedade da MME à beira-mar da capital alagoana.


Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.