As belezas naturais de Maceió estão espalhadas por toda a cidade. Além dos conhecidos bairros da Ponta Verde e Pajuçara, a capital alagoana reserva ainda ótimas opções de lazer, gastronomia e cultura em outras regiões, como Jaraguá e Ipioca.
Leia o texto de hoje para conhecer 4 dicas de passeios incríveis para quem quer relaxar e conhecer um pouco da história de Alagoas e do Brasil.
1. Piscinas naturais
Não tem como falar de Maceió e turismo sem lembrar das piscinas naturais da Pajuçara e da Ponta Verde. O passeio tradicional de jangada até as piscinas custa, em média, R$30 reais por pessoa. No local, há vendedores ambulantes, fotógrafos, vendendo pacotes de fotos, e aluguel de Snorkel para mergulho.
A dica principal para este passeio é escolher dias ensolarados e de maré baixa para melhorar a experiência.
2. Esportes aquáticos e passeios na orla
O clima e infraestrutura da orla de Maceió são um convite para prática de esportes. Nas praias de Cruz das Almas e em partes da Jatiúca, você encontra picos perfeitos para o surf. Já na Ponta Verde e na Pajuçara, a calmaria do mar torna o cenário ideal para a prática de stand-up paddle durante o ano inteiro e, entre agosto e dezembro, kitesurf.
Além dos esportes, o turista ainda pode relaxar com passeios de caiaque transparente e bicicletas aquáticas, pagando o valor de R$50, em média, por hora de uso ou aproveitar o calçadão da praia para caminhar ou pedalar de graça.
3. Mercado 31 e atrações no jaraguá
Maceió ganhou uma nova feira do artesanato, o Mercado 31, localizado no bairro histórico de Jaraguá. Ao lado do Centro Pesqueiro, o espaço surge com uma proposta de unir artesanato, cultura, lazer e culinária alagoana em um só lugar. O mercado 31 está localizado na Av. Indl. Cícero Toledo e conta com 119 lojas em funcionamento das 10h às 20h (todos os dias).
Esta é mais uma opção para o turista que pretende sair um pouco do eixo Ponta Verde e Pajuçara. É importante lembrar que o Jaraguá é um bairro histórico de Maceió com outros pontos turísticos, como o Memorial da República e a Réplica da Estátua da Liberdade.
4. Praia e restaurantes de Ipioca
A 25 km da Praia da Pajuçara, o bairro Ipioca guarda um pedaço da história de Alagoas e do Brasil, com a preservação da arquitetura do período colonial brasileiro, a exemplo da Igreja de Nossa Senhora do Ó. Outra curiosidade histórica desta região é que Marechal Floriano Peixoto, segundo presidente do Brasil, nasceu no bairro.
Para quem gosta de opções mais intimistas de bares e restaurantes, Ipioca é o lugar certo. Lá, você pode encontrar várias opções de pratos locais, menu gourmet, além de massas e pizza. Os principais são: Lua Cheia, SantOrégano, Hibiscus Beach Club e Praêro Ipoca Beach Clube, no Boulevard Luiz Vasconcelos, ao lado do nosso Ipioca Beach Residence.
Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá e Ipioca. No texto de hoje, você viu o que Maceió reserva de melhor em passeios para quem quer relaxar e ama detalhes históricos do Brasil. Como visto também, restaurantes, bares, piscinas naturais, esportes aquáticos e feiras de artesanato são destaques na cidade.
Conheça o Ipioca Beach Residence. Acesse nosso site.