Qual a melhor época para visitar Maceió? Veja considerações!
Qual a melhor época para visitar Maceió? Veja considerações!

O que considerar, quando o assunto for melhor época do ano para viajar, antes de comprar um pacote de viagem para Maceió? Apesar de ser uma pergunta direta, a resposta não é simples. Existem vários fatores que influenciam a escolha do turista. Além do clima, fatores como custo-benefício, preço de passagem, lotação de boas acomodações sofrem influência a depender do período do ano.

Quer visitar Maceió e aproveitar uma experiência memorável? Leia o texto de hoje para descobrir o que colocar na balança antes de escolher a data da viagem!

Alta temporada


Os meses mais quentes do ano são os preferidos dos turistas que vêm a Alagoas. Afinal, escolher datas mais próximas do fim de ano pode proporcionar, de fato, melhores condições para os passeios.

Vantagens


O principal benefício de viajar na alta temporada é a cor do mar e a chance de aproveitar melhor as belezas naturais. Além disso, nesta época do ano, escolher dias de maré baixa torna a visita a piscinas naturais ainda mais perfeita, devido ao nível baixo e à água cristalina.

Os meses de alta temporada começam no fim da quadra chuvosa, a partir de setembro, com pico no verão. Sendo assim, uma dica é aproveitar os meses antes ou depois do réveillon.

Desvantagens


Com condições perfeitas para os passeios, é claro, Maceió atrai sempre mais gente e isso pode deixar o custo da viagem mais caro. Com maior demanda, os preços tendem a subir, deixando as passagens aéreas mais caras, acomodações desejadas com preços salgados.

Exceto para um proprietário de multipropriedade, que não precisa se preocupar com hospedagem, viajar na alta temporada pode não ser tão vantajoso para o turista.

Baixa temporada


No inverno, nem todo dia é dia de chuva em Maceió. Sim, de fato, o período de maio a agosto é a época do ano que mais chove na capital, sinalizando a baixa temporada. No entanto, também há vários dias de sol e mar azul nesta época do ano.

Vantagens


A baixa demanda é um convite para conhecer as melhores atrações de Maceió sem ter que disputar espaço. Com baixa demanda, as acomodações ficam mais vazias, passagens mais baratas e pontos turísticos sem concorrência. Isso se torna, sem dúvida, um atrativo a mais.

A dica aqui é tomar cuidado ao escolher dias entre os meses junho e julho. Em geral, é neste período onde há maior incidência de dias chuvosos na capital.

Desvantagens


Apesar de mais em conta, o risco de chuva em um período de baixa temporada sempre existe. Mesmo de olho na previsão do tempo, pegar dias chuvosos é possível e pode atrapalhar os planos de aproveitar ao máximo tudo que a capital alagoana oferece.

Há vantagens tanto na alta como na baixa temporada. Por isso, o segredo para escolher bem a época para visitar Maceió é escolher um período que disponha de boas condições (logística, acomodações, custo-benefício) aliadas com os dias de sol. E, assim, aproveitar toda a beleza e hospitalidade da terra dos marechais com tranquilidade.

Descubra os encantos de Ipioca em Maceió. Leia nosso post sobre esse bairro paradisíaco de Maceió.


Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.