O que considerar antes de escolher um plano de multipropriedade?
O que considerar antes de escolher um plano de multipropriedade?

Um imóvel de férias e um plano que atenda a necessidade da sua família. Antes de escolher a melhor opção dentre os planos de uma multipropriedade, é essencial considerar alguns aspectos para fazer a melhor escolha. Esse modelo de negócio é a melhor opção para quem deseja ter um imóvel de férias sem os altos custos e preocupações com manutenção e administração.

Por que escolher uma multipropriedade?


Multipropriedade é um modelo de negócio imobiliário onde várias pessoas possuem frações de tempo em um mesmo imóvel, geralmente utilizado como segunda residência para férias. Cada proprietário tem direito a utilizar o imóvel por um período determinado, de forma rotativa e conforme o plano escolhido.

Veja abaixo o que considerar antes de escolher adquirir um plano:

Empresa experiente


É essencial escolher uma empresa experiente com bom histórico de obras e bom sistema de gestão de propriedade compartilhada, para garantir que todos os proprietários possam desfrutar de suas semanas sem problemas. A MME Hotéis, responsável pela administração do Ipioca Beach Residence, é referência em gestão de hotelaria em Alagoas.

Tamanho do empreendimento


O tamanho do imóvel é outro fator importante a ser considerado antes de escolher um plano ideal para você. Dessa forma, o comprador deve optar também por um plano que atenda todas as necessidades, incluindo, a da família. Por isso, é importante ter espaço suficiente para todos se sentirem confortáveis durante o período de férias.

A área de lazer é outro aspecto que não pode passar despercebido. Pois, esse espaço pode proporcionar novos ambientes, como sala de cinema, games e mini parque aquático.

Custos


Optar por um multipropriedade como imóvel de férias é a melhor opção. No entanto, o comprador deve avaliar os custos envolvidos no plano do multipropriedade, incluindo o preço de compra, taxas e outras despesas. Por isso, garanta que os custos estejam cobertos pelo plano escolhido.

Como visto no primeiro tópico deste texto, contar com uma empresa experiente é o melhor caminho para evitar estresse e burocracia na aquisição de uma multipropriedade.

Flexibilidade


A flexibilidade do plano é outro fator importante a ser considerado pelo proprietário. Alguns planos podem permitir que o proprietário use o imóvel apenas em determinadas épocas do ano, enquanto outros podem oferecer mais flexibilidade. Por isso, o comprador deve escolher um plano que atenda também essas expectativas.

Gestão e manutenção


O comprador deve considerar a qualidade da gestão e manutenção do imóvel. É importante escolher um plano que ofereça diversos serviços essenciais de qualidade, como limpeza, manutenção e reparos em todas as áreas do empreendimento, principalmente, as de lazer.

A multipropriedade é a melhor opção para quem busca um segundo imóvel para ter como uma propriedade de férias. No texto de hoje, você aprendeu o que considerar antes de escolher o plano perfeito para a sua família. Além disso, como visto no texto, é importante contar com uma empresa experiente neste modelo de negócio.

Fale com o comercial da MME Hotéis e conheça os planos do Ipioca Beach Residence, primeiro multipropriedade de Alagoas.

Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.