6 dicas para ter uma rotina com mais qualidade de vida
6 dicas para ter uma rotina com mais qualidade de vida

Ter mais qualidade de vida é o desejo de muita gente e, provavelmente, também o seu. Para isso, buscar o equilíbrio entre trabalho, lazer e família é fundamental. E, há várias coisas que podem proporcionar isso, tirar férias à beira-mar, aproveitando a tranquilidade e a beleza das paisagens, é, sem dúvida, uma das melhores delas.

Neste blog post, vamos listar algumas dicas para você desfrutar de uma vida mais plena, valorizando momentos em família. Confira!


1. Praticar esportes aquáticos

As praias oferecem uma variedade de esportes aquáticos, como surf, stand-up paddle, mergulho e vela. Dessa forma, essas atividades são adequadas para todas as idades e permitem que todos os membros da família participem e se divirtam juntos.


2. Caminhar à beira-mar

As caminhadas à beira-mar são uma excelente forma de exercício físico e bem-estar. Aproveite para passear ao longo da costa, admirar as paisagens e respirar o ar puro do mar enquanto desfruta de momentos de reflexão e relaxamento.


3. Desconectar das redes sociais

Aproveite as férias à beira-mar como uma oportunidade para se desconectar do mundo digital. Reduza o tempo de uso de smartphones e redes sociais, focando em interações reais com a família e mergulhando na beleza natural que o rodeia.


4. Aproveitar férias em família

Invista em empreendimentos no modelo de multipropriedade e tenha uma oportunidade única de ter férias inesquecíveis em família. Diferente de modelos tradicionais, a flexibilidade e possibilidade de acesso a diferentes destinos (timeshare) são exclusividades.

Sendo assim, a família poderá explorar cenários e novos momentos juntos, fortalecendo os laços e desfrutando de experiências inesquecíveis.

Foto: Ipioca Beach Residence / Divulgação
Foto: Ipioca Beach Residence / Divulgação

5. Cuidar do meio ambiente

Aproveitar a praia e o mar também traz conexão e a responsabilidade de cuidar do meio ambiente. Conhecer projetos socioambientais e passeios para conhecer a fauna e flora da região é um dos melhores programas em família para recarregar as energias.

Um roteiro com passeios que respeite a natureza e sigam as orientações locais de preservação é um incentivo e aprendizado, principalmente, para crianças.


6. Escolher um refúgio à beira-mar 

Viver à beira-mar ou investir em um empreendimento com essa característica é uma decisão que pode transformar sua vida, pois o contato com a natureza e a serenidade proporcionada pela região trazem um bem-estar único e alta demanda de turistas.

A possibilidade de desfrutar das praias e vistas deslumbrantes diariamente renova a energia e incentiva um estilo de vida mais saudável.

O primeiro multipropriedade de Alagoas, o Ipioca Beach Residence é um dos empreendimentos da MME Empreendimentos no litoral norte alagoano.


A tranquilidade, a saúde proporcionada pela natureza e os momentos de lazer com a família são ingredientes essenciais para uma vida plena e feliz. Portanto, considere essa opção e permita-se viver momentos inesquecíveis junto ao mar, cercado pelo conforto e beleza que a praia pode proporcionar.

Sua casa de férias em Alagoas. Conheça os empreendimentos da MME no litoral norte alagoano e invista na região da segunda maior barreira de corais de mundo.

Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.