Explorando o litoral norte alagoano: roteiro para sua viagem
Explorando o litoral norte alagoano: roteiro para sua viagem

Parada obrigatória do turismo brasileiro, o litoral norte alagoano é formado por algumas das praias e paisagens litorâneas mais paradisíacas do Brasil. De Ipioca à Rota Ecológica de Milagres, o visitante encontra passeios e experiências de conexão total com a natureza. Leia o texto de hoje para descobrir o que não pode faltar no seu roteiro de viagem.

Como aproveitar as belezas do litoral norte alagoano?

A segunda maior barreira de corais do mundo em extensão, perdendo apenas para a costa da Austrália, compõe boa parte do litoral norte alagoano, um dos motivos do mar calmo e cristalino de areia branca. Cenário perfeito para passeios, experiências e aquela selfie.

Veja abaixo algumas dicas do que fazer no litoral norte de Alagoas para compor o seu roteiro de viagem no estado:

Ipioca

Uma das primeiras praias da saída norte de Alagoas, Ipioca une características exclusivas de um verdadeiro refúgio urbano à 10km do Mirante da Sereia, um dos principais cartões postais de Alagoas.

Quiosques

Os quiosques e restaurantes à beira-mar são excelentes opções para quem busca espaços aconchegantes para passar o dia em família. Com a opção day use, o visitante conta com cardápio exclusivo e espaços de lazer, como o Praêro, no Boulevard Luiz Vasconcelos.

Vale a visita: obra do período colonial e localizada no alto de Ipioca, a Igreja da Nossa Senhora do Ó é uma das construções mais antigas e importantes do estado.

Maragogi

Cidade do litoral norte alagoano – formada pela segunda maior costa de corais do mundo –, Maragogi e suas praias paradisíacas contam com experiências imperdíveis em Alagoas.

Praia de Antunes

Um pedaço do caribe brasileiro. Os passeios de buggy e jangada são as atrações principais numa das paisagens mais bonitas do Brasil. A Praia de Antunes, localizada a 8km do centro de Maragogi, tem mar cristalino e bancos de areia que tornam os passeios inesquecíveis.

A Praia de Barra Grande, também em Maragogi, é outro cenário incrível para conhecer a vida marinha em maré baixa.

Rota Ecológica de Milagres

Com 23km de extensão, a Rota Ecológica de Milagres é formada pelos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

Praia do Patacho

Um paraíso de Porto de Pedras, pertencente a região da Rota Ecológica de Milagres. Quase deserta e muito preservada, a Praia do Patacho possui selo bandeira azul, um reconhecimento internacional que premia as melhores praias do mundo. 

Projeto peixe-boi

O passeio do peixe-boi é a chance do visitante conhecer uma região de mata nativa no litoral norte alagoano e o Rio Tatuamunha, um santuário ecológico de uma das espécies brasileiras mais ameaçadas de extinção. Além dos seus guardiões, os guias turísticos que acompanham o passeio durante todo o percurso.

O litoral norte alagoano dispõe de um cenário perfeito para quem quer aproveitar algumas das melhores praias do Brasil. Segunda maior costa de corais do mundo, a região reserva experiências e passeios pelos bancos de areia e mar cristalino de Alagoas.

Gostou do conteúdo de hoje? Clique aqui para conhecer também a rica história e a cultura do bairro Ipioca.




Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.