Dicas e Novidades

Como organizar uma mudança - caixas de papelão e tapetes

Como organizar uma mudança sem perder nada

Compartilhe

A mudança é sempre rodeada de expectativas. Contudo, há o receio em perder as coisas – e isso é mais comum do que se imagina. Assim, é preciso elaborar estratégias e conhecer métodos que ajudem a efetivamente organizar uma mudança sem perder nada, agilizando, ainda mais, a estadia no novo lar.

Ao contrário do que as pessoas pensam, há outras maneiras que a tradicional catalogação item por item – até porque, quando a mudança contém muitas coisas, torna-se trabalhosa e onerosa. Pensando nisso, trazemos esse artigo que abordará exatamente isso: como não perder nada ao se mudar. Confira!

 

Faça fotos e vídeos dos cômodos

O primeiro passo é um recurso que a maioria das pessoas dispõe atualmente: um celular com câmera. Ele ajuda a tirar fotos e vídeos dos cômodos, apontando o que está posicionado em cada um deles.

Assim, fica mais fácil organizar em caixas de acordo com o local que ele estão (e/ou estarão), dispostos na casa. Em poucos minutos é possível fazer a cobertura completa do espaço e deixar salvo para consultas posteriores.

 

Evite mudanças em cima da hora

Esse é o principal ponto de perda dos mais variados itens – incluindo até móveis. Para que nada saia errado reserve, com antecedência, uma semana para realizar a mudança de forma prática e efetiva.

Ao planejar, tirar fotos, vídeos, entre outras organizações básicas, torna-se quase impossível deixar algo ao longo do caminho ou na casa anterior. Quanto mais tempo dispor para encaixotar tudo, menos itens perdidos e, consequentemente, melhor a organização.

 

Peça ajuda especializada

Se não dispõe de tempo suficiente, não se preocupe: há empresas de mudanças que fazem todo o trabalho por você. Pode até parecer um valor excedente a ser gasto, mas em muitos casos ele cobre o que for perdido, extraviado ou quebrado ao longo do caminho.

Além disso, isso ajuda não só a evitar perdas na mudança, como também para quem ainda tem o receio de se mudar e quer que isso ocorra da melhor forma possível. Empresas profissionais cobrem, ainda, qualquer dano aos seus móveis ou itens que possam sofrer qualquer acidente.

 

Família e amigos: uma ótima opção

Sobrecarregar-se durante a organização da mudança é outro ponto que faz com que várias coisas sejam perdidas. Mas, ao contar com a ajuda de quem confia – e para não gastar com transportadoras, como dito acima – os amigos e a família podem ser um diferencial.

Ao definir um cronograma conjunto, como as caixas apontando de qual cômodo cada uma é, agiliza-se o trabalho e evita que o desgaste mental façam as coisas ficarem pelo meio do caminho. E, depois, uma bela confraternização na casa nova faz tudo valer a pena, não é mesmo?

 

Anote tudo em agendas, planilhas e aplicativos

Para quem é minuciosamente organizado, não há segredo: anotar os itens em uma agenda, planilha ou aplicativo do gênero é uma ótima solução. Pode-se criar até mesmo os mais detalhados processos de organização.

É um pouco trabalhoso, principalmente quando anotados manualmente; todavia, continua sendo das mais efetivas formas de se organizar na mudança para não perder nada. Quanto maior o número de pessoas engajadas no processo, melhor fica.

Quer saber mais? Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *