Dicas e Novidades

Espelhos na decoração - espelho bisotê na sala de jantar

Espelhos na decoração: como aumentar a sensação de espaço utilizando-os

Compartilhe

Foi-se o tempo em que os apartamentos tinham as peças todas grandes. Algumas vezes, inclusive, elas eram até maiores do que o próprio cômodo do imóvel. A tendência atualmente são apartamentos pequenos, com cômodos integrados. Por isso, na maioria dos casos, com uma pequena sacada você consegue trazer algo completamente novo ao espaço.

Neste artigo trazemos algumas dicas de uso de espelhos para a decoração do seu apartamento. Eles darão uma sensação de tamanho maior e todo o charme do objeto. Confira!

 

5 formas de usar os espelhos na decoração do seu apartamento

Além de darem a impressão de expansão no espaço, os espelhos na decoração dão um ar sofisticado e moderno em diversos ambientes. Por isso, ao contrário do que você pode imaginar, eles não precisam estar só no quarto e na sala.

Vale destacar que o espelho cria uma espécie de ilusão de ótica que pode até triplicar o tamanho de um cômodo. Isso depende, claro, do espelho que for utilizado. Existe uma arte milenar de decoração japonesa chamada feng shui. Ela diz que, além de aumentarem os espaços, os espelhos ainda têm o poder de equilibrar as energias dos ambientes.

Ou seja, ao investir em espelhos no seu apartamento você deixa o ambiente moderno, maior e ainda equilibra as energias da sua casa!
Abaixo, listamos 5 dicas de como aproveitá-los na decoração do imóvel. Você que existem diversas possibilidades de uso.

 

1. Revestimento da parede com espelho

Esse uso do espelho é uma das maneiras que dão a maior impressão de tamanho de um determinado cômodo do apartamento. Além disso, revestir a parede com espelhos aumenta a sensação de amplitude e profundidade.

Quando pequenas luzes são instaladas próximas ao espelho, o ambiente fica mais aconchegante e iluminado. Por isso, essa técnica é  perfeita para sala de estar, por exemplo. Entretanto, esse revestimento com espelhos também pode ser usado em outros cômodos. Um espelho que ocupa a parede inteira também pode ajudar a esconder imperfeições da tintura ou até rachaduras da parede.

 

2. Espelho em cômodos não convencionais

Outro uso do espelho que valoriza um ambiente é colocá-lo em alguma parte específica, como no escritório. Dessa forma, você acaba fugindo do seu uso em cômodos convencionais, como quartos e banheiro.

O espelho não precisa ser muito grande. Mesmo com uma altura e largura pequenas ou médias, ele consegue dar uma sofisticação para um cantinho que antes passava despercebido.

 

3. Nas divisórias de ambientes

Se no seu apartamento há uma divisória entre o quarto e o banheiro, uma dica para aumentar o ambiente é usar espelhos nessas divisórias, tanto de um lado como do outro. Essa é uma forma criativa de dividir os espaços, que também é sofisticada e valoriza o espaço.

 

4. Espelhos com molduras

Os espelhos com molduras também deixam os ambientes ainda mais bonitos. Existem diversas opções de molduras, desde aquelas mais rústicas de madeira até as clássicas.

Nesse caso, pense em molduras que combinem com os seus móveis. Se você tiver móveis de madeira, por exemplo, o ideal é que a moldura também siga esse padrão.

 

5. Espelhos de frente com a janela

Outra dica de uso de espelho na decoração é colocá-los na frente da janela. Essa posição vai valorizar a luz que entra nos cômodos durante o dia e o escuro da noite também.

Gostou destas dicas? Então cadastre-se para receber outras dicas e novidades como essa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *