Dicas e Novidades

Sala de estar e jantar integrada - Apartamento clean com integração de ambientes

Sala de estar e jantar integrada: aprenda como fazer no seu apartamento

Compartilhe

A sala de estar e a sala de jantar são os dois cômodos da casa que mais recebem visitas e que mais utilizamos durante a nossa rotina, seja para descansar após o trabalho ou fazer o jantar. Por conta disso, esses ambientes precisam ser confortáveis e cheios de vida.

Os novos apartamentos, que estão cada vez mais compactos, tendem a seguir esse padrão de sala de estar e jantar integrada no mesmo ambiente. Neste artigo vamos dar algumas dicas de como montar esse ambiente dinâmico no seu apartamento. Confira!

 

1. Pense no ambiente como um todo

Primeiramente, se o seu apartamento tiver as salas de estar e jantar integradas em ambientes diferentes e você quer integrar esses dois espaços em um só, o primeiro passo é estudar muito bem o local. Verifique, principalmente, se há mesmo a possibilidade dessa integração.

Pesquise referências e converse com um arquiteto ou designer de interiores para aprofundar as possibilidades e opções. Um profissional da área saberá orientar quais serão as mudanças necessárias.

 

2. Usar um tapete para integrar os ambientes

Uma ótima opção para deixar os dois ambientes juntos é usar o mesmo tapete. Se possível, você pode na divisória que existia antes entre os dois cômodos. Existem diversas opções de tapetes, um mais lindo que o outro. Tapetes com formas geométricas, mais especificamente listras, também alongam o espaço. Escolha cores e formas que combinem com o restante da mobília da casa.

 

3. Estante vazada

As estantes vazadas são modernas e valorizam o ambiente. Uma boa sugestão para integração dos ambientes e usá-la justamente entre a sala de estar e jantar integrada. Você pode colocar nela uma infinidade de objetos de decoração da sua preferência, que vão desde porta-retratos, pequenas esculturas e até plantas.

E essa estante não precisa ser tão grande, caso você não tenha muito espaço disponível. Pense em modelos que combinem com a sua mesa da sala de jantar e os armários da cozinha, para que se siga uma lógica na decoração escolhida.

 

4. Transforme a bancada da cozinha em uma mesa

Se o seu espaço da sala de jantar é bem pequeno, você pode transformar a bancada da cozinha em uma mesa de jantar. Há os mais variados estilos de bancada e materiais os quais são feitos. Os mais clássicos são de pedra de mármore. Porém, além disso, há os de madeira e outros de metal, que dão ao ambiente certo ar de modernidade.

As bancadas geralmente são mais altas, mas isso não é uma regra. Já no caso das bancadas elevadas, compre cadeiras com cores vivas, assim, elas darão uma vida a mais ao cômodo, além de serem versáteis.

 

5. Coloque uma planta entre os cômodos

Outra maneira interessante de integrar os cômodos é colocar plantas entre eles. Afinal, as plantas ficam lindas na decoração. Entretanto, para sala de estar e jantar integrada ‘são indicadas aquelas verticais e que não precisam de muita luz para crescer, como é o caso da Lança de São Jorge.

 

Gostou destas dicas? Então cadastre-se em nosso site e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *