Filme "Deus Ainda É Brasileiro" tem cenas gravadas no IBR
Filme

As filmagens do novo filme do diretor alagoano Cacá Diegues começaram neste mês e tiveram como um dos cenários o nosso Ipioca Beach Residence. “Deus Ainda É Brasileiro” é considerado pelo cineasta uma comédia cívica e retorna para um spin-off após quase 20 anos do primeiro filme. Com grandes nomes do cinema nacional e produção de Luís Carlos Barreto, a expectativa é que o filme seja exibido nos principais festivais de cinema.

Confira as curiosidades sobre “Deus Ainda É Brasileiro” e como foram as gravações das cenas do longa-metragem no IBR.

Filmografia de Cacá Diegues


Vigésimo filme de Cacá Diegues, o diretor ainda conta com vários grandes sucessos da sua carreira, como “Deus é Brasileiro” (2003), “Tieta do Agreste” (1995), “O Grande Circo Místico!” (2018) e “Bye Bye Brasil” (1979), entre outros. Em 2018, o cineasta foi eleito imortal da Academia Brasileira de Letras.

Veja abaixo as principais informações sobre o novo filme do diretor e roteirista alagoano gravado em Alagoas:

Locação


Os principais locais escolhidos para as filmagens do longa foram o sertão alagoano, em Piranhas, e os bairros de Maceió. Na capital alagoana, haverá, por exemplo, cenas no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, e no terreno do nosso IBR.

Ao todo são mais de 80 profissionais em gravações por várias regiões de Maceió e prédios históricos, como o Palácio Floriano Peixoto.

Foto: Ipioca Beach Residence / Divulgação
Foto: Ipioca Beach Residence / Divulgação

Cenário


No entorno do Ipioca Beach Residence, em uma mata nativa da região de Ipioca, a equipe de cenografia da produção construiu uma oca de 40 metros quadrados para compor uma das cenas do filme. Após as filmagens, a construção ficará aberta à visitação dos hóspedes do IBR e turistas.

Segundo produtores do longa, os cenários construídos ficarão como legado para o turismo alagoano, além de ganhar visibilidade nas exibições em festivais nacionais e internacionais.

Elenco


Antônio Fagundes será novamente o protagonista do filme no papel de “Deus”. Além dele, o filme ainda conta com a participação de grandes nomes do cinema, teatro e televisão, como os atores Otávio Müller, Bruce Gomlevski e as atrizes alagoanas, Ivana Iza e Laís Vieira.

A curiosidade é que Fagundes aproveitou a pausa nas gravações de uma produção nacional da HBO Max para gravar em Alagoas.

Foto: Ipioca Beach Residence / Divulgação
Foto: Ipioca Beach Residence / Divulgação

Produção


Em nova parceria com Cacá Diegues, LC Barreto Produção une forças ao novo projeto. Outro detalhe da produção é que o filme conta com incentivo de programas culturais do Governo do Estado e tem 70% da equipe formada por profissionais alagoanos.

Para Luiz Carlos Barreto, um dos produtores do filme, o objetivo é gerar emprego e movimentar a economia por meio do cinema na região.

Mais uma vez, o cineasta Cacá Diegues escolheu os cenários alagoanos como plano de fundo do seu novo filme. Após quase 20 anos depois, o “Deus” Antônio Fagundes volta para o Nordeste brasileiro. Para a produtora do longa, é uma alegria imensa voltar a Alagoas com uma produção tão grande em cenários incríveis e paradisíacos.

O longa será distribuído pela Imagem Filmes, mas ainda sem previsão de estreia.

Ipioca Beach Residence, sua casa de férias em Alagoas. Conheça os diferenciais desse empreendimento da MME.


Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.